sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SENTIDO PRA VIVER



Mais um ano se foi e com ele muitas histórias que deixam marcas indeléveis impressas em cada mente e coração. A pior sensação que alguém pode ter é o sentimento de que poderia ter feito algo mais ou alguma coisa significativa na vida e não o fez como esperado. Tudo bem, que percalços ao longo da jornada se tornam inevitáveis, pois fogem muitas vezes ao controle das mentes mais
qualificadas; inclusive das previsões mais experientes e otimistas. Nos parece que o grande problema se instala, quando simplesmente passamos pela vida sem percebermos o que realmente queremos como ideal. É desconfortante saber que mais um ano se foi e não pudemos sequer utilizá-lo ao nosso favor; e mais desconcertante ainda, é quando os anos se repetem e nos vemos num círculo vicioso de inutilidade e banalidade em nossa própria existência, isso, evidentemente é desgastante para qualquer pessoa, e a maneira mais simples e adequada para se sair desse marasmo angustiante é colocar o mundo interior em ordem dando a ele um senso de propósito; fator vital para um recomeço de significados na vida. Será que já nos perguntamos qual é o nosso "Bem Supremo" como ser humano?  entendo que a partir dessa organização mental e espiritual nossa vida certamente fará sentido prático para extrair dela o melhor que a própria trajetória em Cristo pode nos oferecer.
Cristo é a maior razão para que não passemos desapercebido nessa terra e de fato façamos sentido pra muita gente que está perecendo num mundo perdido em suas próprias crises e angústias. Saiamos do lugar de limitação, paremos de marcar passos em um só ponto da vida e coloquemos seus olhos para frente, o que nós perdemos ou desperdiçamos na estrada não pode ser recuperado, contudo, podemos construir a partir de agora uma nova vida, um novo momento e uma nova história linda corrigindo os erros que no passado foram cometidos. Então, a decisão de mudar as coisas está em nossas mãos, pois elas começarão quando percebermos que não fomos criado por Deus para sermos consumidos pelos nossos problemas particulares ou por buscas sem sentido, mas, para sua infinita glória. O ano de 2012 está às portas e ele só terá significado dependendo das decisões que fizermos a partir de agora para novas conquistas .

Que Deus o todo poderoso ilumine nossas mentes e corações.

Fernando Miranda (pastor da Igreja Comunidade de Discípulos