sexta-feira, 22 de julho de 2011

CAMINHO PARA MULTIPLICAÇÃO DE DISCÍPULOS

Não tenho a pretensão nesta pastoral de revelar segredos ou fórmulas para o crescimento da Igreja, mesmo porque, eu não creio que possamos inventar a roda, só adaptá-la ao nosso caminho, portanto, tentarei mostrar a estrada que pretendemos percorrer.
Nossa Igreja é jovem, mas tem uma liderança com uma considerável experiência e não podemos desprezar essa vantagem favorável, no entanto, não cremos que vinte por cento da Igreja deva trabalhar para oitenta, pois estaríamos anulando o sacerdócio de cada cristão e produzindo pessoas dependentes e preguiçosas no que diz respeito ao chamado da evangelização, ou seja, reproduzir exatamente o mesmo erro que muitos líderes vêm cometendo há muitos anos. Por termos nascido em células fazemos uma leitura acerca do desenvolvimento da Igreja de maneira diferenciada, pois entendemos que cada cristão deve trabalhar para edificação do corpo de Cristo.
Nosso objetivo é fazer de cada pessoa um discípulo que reproduza valores e princípios cristãos de forma que os mesmos sejam multiplicados e gerem uma qualidade de vida integral restaurando definitivamente a comunhão do homem desse tempo com Deus.
E como alcançaremos nosso objetivo de maneira mais efetiva?
1.      Trabalharemos com ênfase para formar líderes com visão integral da vida.
2.      Todo treinamento terá base em nossa fé teológica.
3.      Todas as classes da escola bíblica de discípulos se estruturarão no trilho de treinamento.
4.      Nossas abordagens deverão ser consistentes e principalmente bíblicas.
5.      Os treinamentos deverão sempre está interligados a prática.
6.      O foco das células deve está nos princípios bíblicos e nas pessoas e não no método.
7.      Através de relacionamentos maduros que possibilitem o crescimento pessoal e a integração dos novos na fé.
8.     Através da evangelização do grupo de convivência (Oikos) com métodos mais pessoais e práticos. Ex: “Koinonia Café”
9.     Prestando contas aos líderes, discipuladores e supervisores.
10.   Mentoreando e discipulando de maneira pessoal, prática e espontânea cada pessoa.

Temos consciência que muitas coisas ainda sofrerão mudanças e reformulações devido à jornada que faremos daqui para frente, mas os primeiros passos já foram dados para que tenhamos informações mais sólidas de tudo que acontecerá a partir deste momento, então; Se você não tem um(a) discipulador(a) converse com o pastor para orientá-lo(a) e integre-se a uma célula próxima a sua casa.

Que o Senhor nos ilumine!

 Fernando  ( Pr. da Comunidade de Discípulos )