terça-feira, 21 de junho de 2011

O BEM SUPREMO








      Todos os seres humanos buscam alguma coisa, normalmente não é natural que as pessoas fiquem à deriva, sem alvo na vida. Precisamos de alguma coisa pela qual viver, algo que dê significado a nossa existência, alguma coisa para buscar, alguma coisa sobre a qual colocamos nosso coração e nossa mente.
     Os filósofos chamavam isso de “o Bem Supremo, para lhe dedicarmos nossas vidas.
     Por diversas vezes tenho feito essa pergunta na Igreja porque acredito que  o homem não pode perder as finalidades originais da sua vida.
     Não estamos nessa terra casualmente, nossa vida tem um propósito definido pelo qual devemos lutar, caso contrário, não passamos de mero acidente da natureza, um infortúnio do acaso, uma desatenção de Deus.
     Evidentemente ,que não cremos num lapso divino, por isso, você precisa refletir sobre a questão de apenas passar pela vida ou vivê-la para um propósito maior que naturalmente justifique a sua existência como ser humano, e é nesse momento, que inevitavelmente nos voltaremos para Deus.
     A Comunidade de Discípulos desde a sua concepção tem buscado uma finalidade porque sabemos como é fácil se perder pelo caminho, razão pela qual sempre estamos nos perguntando: qual é o propósito de nossa Igreja em São Gonçalo?
    O nosso maior e mais importante objetivo sem dúvida e sem qualquer recurso de clichê é propagar o evangelho de Cristo de maneira que seu reino se estenda por toda terra promovendo vidas através da graça poderosa de Deus.
    E para tanto, temos um caminho a percorrer que exige de cada um de nós como icodis a consciência de nosso chamado diante de Deus para que muitos discípulos sejam multiplicados e nossa realidade como sociedade seja afetada como foi a Inglaterra com John Wesley, Charles Wesley e outros. 

Na Construção do Reino "Defenda a justiça, defenda a verdade e Deus estará sempre ao seu lado" - Martin Luther King
Para onde estamos indo?
Pr. Fernando Miranda