terça-feira, 23 de agosto de 2011

SE ALGUÉM ALMEJA AO EPISCOPADO, EXCELENTE OBRA ALMEJA

“1 Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. 2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar;  3 não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. 4 Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. 5 Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? 6 Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo. 7 Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo. 8 Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. 9 Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. 10 Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos. 11 As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo. 12 O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa. 13 Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus. (I Timóteo 3:1-13)

Estivemos em festa neste domingo e com razão para tamanha alegria,  nossos irmãos diáconos Eclésio e Renato foram ungidos e ordenados como presbitérios da Igreja Comunidade de Discípulos.
Quando Deus chama não se pode negar ao convite para uma missão tão nobre como essa. A verdade é que o alto nível de compromisso nesse processo de desenvolvimento ministerial requer mais que habilidade ou conhecimento, é uma história que se constrói e se escreve com a graça de Deus, muita disciplina e perseverança na estrada do arrependimento.
Deus muitas vezes convoca homens comuns como eu e você que aparentemente não tem nada a oferecer como proposta de vida, para surpreender o mundo. A história desses dois servos que serão ungidos a presbíteros hoje é de fidelidade, muito amor a Deus e compaixão pelas almas perdidas.
Caminhamos juntos há anos e não somente somos oficiais da Igreja como também nós e nossas famílias estão conectadas, estamos escrevendo uma história de promoção de vidas até que  Senhor nos tome.
As características acima citadas de fato com toda simplicidade do meu coração correspondem a eles, são experimentados apesar de não serem protótipos de perfeição, no entanto, humildemente os vejo cada vez mais buscando aprender no Senhor e a Igreja os conhece como uma liderança humanizada e sensível às necessidades do povo. Falar desses irmãos seria aparentemente suspeito da minha parte se a própria comunidade icodis não os conhecesse, por isso, não temo correr esse risco.
Uma nova fase se inicia na vida de Eclésio e Rita e também de Renato e Marlene de Oliveira e o meu desejo como pastor dessa Igreja, é que vocês continuem crescendo em graça e conhecimento na certeza de que muitos discípulos serão reproduzidos com o caráter de Cristo através de vocês.

PARABÉNS!

Fernando Miranda  (Pastor da Comunidade de Discípulos)